terça-feira, 19 de junho de 2012

A voz de Deus




Você já deve ter ouvido falar do profeta Daniel. Aquele da cova dos leões, da fornalha de fogo.

Um dos episódios da vida de Daniel foi o que intitulou meu CD Primavera. Houve um dia que Nabucodonosor, rei da Babilônia, teve um sonho e não havia quem pudesse revelar a ele o que tinha sonhado ou mesmo o que significava este sonho.
Completamente irado, o Rei Nabucodonosor ordenou, por meio de um decreto, que todos os sábios da Babilônia fossem mortos porque não  eram capazes de revelar a ele aquele sonho.
Deste modo, um dos mensageiros do rei procurou Daniel e seus companheiros para matá-los e dar cumprimento ao decreto real. Entretanto, Daniel se prostrou diante do Senhor e o pediu que o livrasse da morte e revelasse a ele o sonho do rei, bem como a sua interpretação.
Obviamente, Deus ouviu a oração de Daniel e, como consequência, Daniel disse no capítulo 2, verso 20 e 23 de seu livro:

“Seja bendito o nome de Deus, de eternidade a eternidade, porque dele é a sabedria e o poder;
Ele é quem muda o tempo e as estações, remove reis e estabelece reis; Ele dá sabedoria aos sábios e entendimento aos inteligentes. A Ti, oh Deus de meus pais, eu te rendo graça e te louvo.”

Daniel não foi apenas livre da morte, como também tornou-se governador da Babilônia.
Da mesma forma o Senhor age na nossa vida quando lançamos sobre Ele toda nossa ansiedade, quando confiamos que Ele é quem guerreia as nossas guerras.
Ao contrário do que imaginamos, Deus nunca nos prometeu uma vida sem batalhas, pelo contrário. Em Mateus 10, a partir do verso 16, Jesus dá orientações aos discípulos que acabara de escolher. Ele disse:
Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas. 
Acautelai-vos, porém, dos homens; porque eles vos entregarão aos sinédrios, e vos açoitarão nas suas sinagogas;
E sereis até conduzidos à presença dos governadores, e dos reis, por causa de mim, para lhes servir de testemunho a eles, e aos gentios.
Mas, quando vos entregarem, não vos dê cuidado como, ou o que haveis de falar, porque naquela mesma hora vos será ministrado o que haveis de dizer.
Porque não sois vós quem falará, mas o Espírito de vosso Pai é que fala em vós.”
Ao mesmo tempo que Jesus nos lembra das guerras pelas quais teremos necessariamente que enfrentar, Ele nos dá a esperança e a certeza de que seremos mais que vencedores. E não apenas isso, no mesmo livro de Mateus, 6 capítulos pra frente, Jesus diz que as “portas do inferno não prevalecerão contra igreja do Senhor”.
É tão bom lutar em uma guerra que já está ganha! Pra finalizar, eu quero destacar o que Isaías escreveu no capítulo 54.17: “Toda arma forjada contra ti não prosperará, toda língua que ousar contra ti em juízo, tu a condenarás, esta é a herança dos servos do Senhor e o seu direito que de mim procede, diz o Senhor.”
Não sou eu quem diz essas palavras, mas o Senhor, Deus todo poderoso, que livrou Daniel das mãos do grande rei Nabucodonosor. Ora, se o Senhor livrou Daniel das mãos de um dos reis mais opressores da história, certamente te livrará das mãos de quem quer que for!
Portanto, não temas, tampe seus ouvidos para todo o resto e escute apenas a voz do Senhor que te diz que você é mais que vencedor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário