quarta-feira, 14 de julho de 2010

Ataque-me, mas não o Caminho.


Tudo em Cristo me deixa perplexo. Seu espírito me intimida, e sua vontade me confunde. Entre ele e qualquer outra pessoa do mundo não existe termo possível de comparação. Ele é verdadeiramente um ser por si mesmo [...] Procuro em vão na história encontraro semelhante a Jesus Cristo, ou qualquer coisa que se possa aproximar do evangelho. Nem a história, nem a humanidade, nem os séculos, nem a natureza me oferecem qualquer coisa com a qual possa compará-lo ou explicá-lo. Aqui tudo é extraordinário.
(Napoleão)

Em vez de esmagar o podder do mal pela força divina; em vez de compelir a justiça e destruir os perversos; em vez de estabelecer a paz sobre a terra por meio de um príncipe perfeito; em vez de reunir os filhos de Jerusalém sob Suas asas, quer queiram, quer não queiram, quer não, e salvá-los dos horrores que angustiavam Sua alma profética – Ele deixava o mal operar à vontade enquanto existir; contentou-se com os métodos lentos e desencorajadores de ajuad essencial; tornando os homens bons.
Amar a justiça é fazê-la crescer, não é vinga-la [...] Ele resistiu a cada impulso de operar mais rapidamente para um bem inferior.
(George MacDonald)

Jesus não parece escolher seus seguidores com base no talento inato, ou na perfeição, ou no potencial de excelência. Quando viveu na terra rodeou-se de pessoas comuns que não entendiam direito, não exerciam muito poder espiritual e ás vezes se comportavam como alunos mal-educados. Não posso evitar a impressão de que Jesus prefere trabalhar com recrutas nada promissores.
(Philip Yancey)

Não julguem os santos ideais de Deus pela minha incapacidade de alcançá-los. Não julguem Cristo por aqueles de nós que imperfeitamente usam o seu nome [...] É verdade que não tenho cumprido a milésima parte deles (preceitos espirituais), e tenho vergonha disso, mas deixei de cumpri-los não porque não quisesse, mas porque não fui capaz [...] Ataque-me, eu mesmo o faço, mas ataque-me em vez de atacar o caminho que sigo e que aponto a cada um que me pergunta onde acho que ele se encontra. Se conheço o caminho para casa e estou andando por ele como um bêbado, ele não deixa de ser o caminho certo porque estou cambaleando de um lado para o outro! Não, não se regozige como o meu erro, mas me dê sua ajuda e o seu apoio.
(Tolstoi)


Ele escolheu os fracos. Sim. Ele escolheu os fracos.

4 comentários:

  1. Que o mundo possa ver Cristo em nós!Que lindo o texto...tenho certeza que vc será benção pra mitas vidas.E isso é só o começo do que Deus irá fazer em seu ministério.
    Um grande beijo Ká!

    Nane*

    ResponderExcluir
  2. Só preciso descobrir como adicionar c ao meu agora...kkkk xerooooooo

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde!

    Estava procurando a letra de uma musica do fruto sagrado e cheguei ao seu blog, interessante!
    Fui lendo...lendo, gostei de muitas coisas!

    Deus continue te usando...

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Amémm!

    Deus abençoe a cada um de vocês =)
    Beijooo carinhoso ^^

    ResponderExcluir