quarta-feira, 6 de julho de 2011

Aos meus amigos


Olá amigos...



Perdão pela prolongada ausência. Não quero me justificar porque acho que não tem justificativas para tanto, mas apenas deixar consignado que a minha prova da ordem será dia 17 agora! Orem por mim.
Vim escrever porque me deu saudade. Como eu disse... nada de justificativas.
Quero escrever-lhes sobre a saudade.
Certa vez me disseram que saudade é uma palavra que existe apenas em português. Não procurei saber a respeito, como eu disse, minha prova da ordem será dia 17! Costumo dizer que as pessoas têm tempo livre porque não tem uma prova da ordem.
Mas... voltemos à saudade.

Eu tenho saudade da minha infância. Parece que tudo era tão mais simples!
De toda maneira, algumas coisas não mudaram. Eu ainda sou a princesinha da mamãe e a filhinha do papai. O meu medo é que isso mude algum dia.
Sinceramente, a infância é a única fase da vida que tenho saudade! Mentiria se dissesse que sinto falto da escola, do colegial, ou da faculdade! Eu não sinto.
Sinto saudade é das pessoas. Sinto falta de levar o lanchinho e ter tempo suficiente para comer no recreio. Sinto falta do sorriso das minhas best friends, com a rosto de sono às 7 horas da manhã. Sinto falta dos segredos, dos amores... é disso que sinto falta.
Sinto falta de quando podia jogar bola entre os meninos e ser apenas uma menina travessa. Sinto falta da sinceridade que havia entre as amizades, entre os relacionamentos. A verdade que estava presente em cada gesto de sentimento.
Sinto saudade dos momentos felizes, dos momentos que me fizeram crescer... é disso que tenho saudade.
Refletindo sobre tudo isso, eu verifico que a saudade, nada mais é, do que o medo de não reviver. Não reviver um abraço, um beijo, um momento, uma amizade ...
Não tenho medo da vida, nem do que ela me reserva. Minha coragem é o que, as vezes, me assusta!
Sinto como se estivesse adentrando uma floresta escura, uma estrada sombria, onde os monstros surgem do nada, onde a bruxa malvada parece ser amiga... mas ainda é uma bruxa malvada... malvada e feia! Mas só eu vejo ela assim.
Vocês já devem estar acostumados com as minhas analogias com contos de fadas. Bem, preciso confessar que ainda assisto assiduamente os contos de fadas da rede cultura! Rs
Na prática, pouca coisa muda. As histórias não acontecem mais em palácios ou florestas. As bruxas não costumam usar preto ou ter poderes mágicos. As princesas não são ricas e os príncipes não são tão gentis.
Entretanto, o comparativo é válido, ao passo que as bruxas tem grande poder argumentativas, as princesas ainda sofrem e os principes ainda são, hum... 
De toda maneira, o final ainda é bom. Sempre há um “feliz para sempre”, uma festa bonita, e um vestido para foto. É isso que não me deixa desistir. Como diz uma querida amiga que tem nome de princesa, persistência é meu segundo nome.
Acredito piamente que sou abençoada. Estou certa de que sou abençoada. Prova cabal desta afirmativa é dos amigos que tenho em minha vida!
Eu digo, queridos amigos, eu sinto saudade de vocês! Eu tenho medo de que tudo deixe de ser como é. Eu arriscaria bastante coisas, mas não quero arriscar vocês!

Em meio as mentiras, vocês são a verdade.
Em meio a minha fraqueza, vocês foram a minha força.
Quando estava caída, vocês me ajudaram a me manter em pé.

Eu sinto, antecipadamente, saudade de vocês! Para meus (minhas) grandes amigas, este é o meu sentimento por vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário