segunda-feira, 14 de maio de 2012

Você Pode!



Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.

O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco.

Ora, muito me regozijei no Senhor por finalmente reviver a vossa lembrança de mim; pois já vos tínheis lembrado, mas não tínheis tido oportunidade.

Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho.

Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.

Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.



Quando dizemos “posso todas as coisas Naquele que me fortalece”, em regra, imaginamos as coisas boas e grandiosas que podemos alcançar se tivermos fé em Deus. E isso, de fato, é uma grande realidade.

Entretanto, ultimamente tenho pensado no real contexto do que Paulo escreveu. O texto supramencionado traz que Paulo aprendeu a estar feliz com o Senhor, ainda que ele esteja pobre, ainda que ele seja humilhado, ainda que esteja abatido, ainda que nem tudo esteja da maneira como ele queria que estivesse.

Paulo aprendeu o que tenho aprendido do Senhor, que Ele é a Primavera dentro do nosso coração. Ainda que tudo esteja deserto, ainda que estejamos passando pelo inverno, ainda que tudo esteja contrário... precisamos manter a fé e nos alegrar no Senhor porque são nos momentos mais difíceis da nossa vida que Deus nos mostra o seu cuidado. São nesses momentos que Deus nos toma em seus braços e nos dá a paz que excede todo entendimento.

Podemos não estar aonde gostariamos, mas experimentamos a fidelidade de Deus em suprir cada uma das nossas necessidades. Podemos não ter tudo o que gostariamos de ter, mas sabemos que nada tem faltado na nossa mesa. Esse é o cuidado diário de Deus. Ele nos mostra o seu amor em cada detalhe de nossa vida.

Sim, nós podemos todas as coisas Naquele que nos fortalece a cada manhã, e isso inclui levar a nossa cruz dia após dia, lutar desde o amanhecer até o anoitecer para alcançar nossos objetivos. Sim, nós podemos acreditar nos nossos sonhos mesmo que pareçam impossíveis, nós podemos sobreviver a conflitos familiares, nós podemos ser curados de traumas antigos, nós podemos nos levantar, nós podemos lutar por uma nação melhor... Sim, nós podemos tudo Naquele que nos fortalece.

Sim, meu querido, VOCÊ PODE!



Deus te abençoe,

Káren Martins















Nenhum comentário:

Postar um comentário